boy (floodsofmemory) wrote in linguaphiles,
boy
floodsofmemory
linguaphiles

Portuguese Homestay Letter

Hi,
I'm applying for a study abroad program in Brazil, for which I need to write a letter to the family that will host me there. The letter is below. If anyone could check it over for major mistakes or just to suggest useful information to add I'd really appreciate it. I've never written a formal letter in Portuguese before, so I really hope it's okay.
Thanks,
Hunter

Estimado/a senhor/a,

    Lhe quero agradecer por me ter na sua casa. Sei que pode ser difícil hospedar gente, mesmo assim se a pessoa seja estranha a você, e por isso lhe queria informar quanto aprecio os seus esforços.           

            Já que morarei com você por uns meses, acho que lhe devo contar sobre eu. Venho do estado de Nova York, na região este do país. A cidade do que sou é um porto perto da cidade grande, cerca de 25 milhas ou 40 quilômetros, uma viajem de 30 minutos por trem. A cidade é uma diversa, de gente preta, branca, asiática, hispânica; de gente pobre, rica, e de mais. Antes era parte de uma área agraria e marítima, onde se cultiva maças e pescava, mas hoje em dia a gente do aqui trabalha na cidade. Ainda que sou de Nova York, a universidade em que estudo está em Missouri, no centro de país. St. Louis, a cidade em que está minha universidade, Washington University, chamada assim em homenagem ao primeiro presidente do país, o general que luchava contra os ingleses na guerra revolucionária, era um porte ao oeste do país, e mais tarde uma cidade industrial. A minha universidade é muito famosa pela sua escola de medicina, ainda que estudo ciências ambientais e línguas romances lá. Quando estou na universidade gosto muito de ir ao cinema, tirar fotos, fazer serviço voluntário e provar nova comida com os meus amigos. Um dia, quando brilhar o sol e tiver a liberdade para viajar, gostaria de experimentar todas as comidas do mundo nas suas destinações originais. Às vezes quando tenho acesso ao mar, a minha atividade favorita é navegar ou só descansar na água.           

            Aprendei navegar quando era ainda nenê. O meu tio, marido da irmã de meu pai, era navegador profissional e navego com ele todo a minha vida. Além disso na minha família tenho o meu irmão menor, Cody, de 17 anos, que gosta de ler e de jogar video games. A minha mãe, Eileen, era trabalhadora social até que pusesse gravida comigo. Na sua oficina conheceu ao meu pai, Jerry, que é doutor. Com os seres humanos, também temos Charlie, um cachorro, e Gilly, que significa branquinha, que é rã de mar. Nos agrada muito os animais e os lugares ambientais e muitas vezes recorremos o país para os ver.

            Senhor/a, de novo lhe quero agradecer por me dar as boas-vindas na sua casa. Espero que passemos nosso tempo juntos apreendendo mutuamente,

            Hunter


Tags: portuguese
Subscribe

  • Post a new comment

    Error

    Anonymous comments are disabled in this journal

    default userpic

    Your reply will be screened

    Your IP address will be recorded 

  • 19 comments